MENOS EU E MAIS DEUS!

Recentemente caminhando e reflectindo sobre acontecimentos alguns triste outros alegres, preocupações com o futuro, preocupação com a estabilidade no emprego, preocupações em montar um negocio, preocupações atrás de preocupações.
Pude ouvir algo bem baixinho que foi se tornando cada vez mais alto e entendi que menos eu mais Deus é a coisa que eu procuro para entender essas circunstancias.
Geralmente quando o espírito de Deus fala temos duas coisas a fazer aceitar ou negar, mais creio que essa palavra foi o senhor que Deus para transmitir ao seu povo, assim como eu sei que temos várias pessoas que precisam menos delas e mais de Deus.

Para sustentar essa idéia recorri as sagradas escrituras no livro de Galatas 2:19-20.

1. A lei é o meu Ego – (Não só ele amou a Lei, mas a Lei lhe proporcionou grandes recompensas também. Deu-lhe fim, Deu-lhe poder e prestígio. Foi o seu futuro caminho para a grandeza, uma vez que tinha feito dele um líder de homens. Ele encheu-o com um maravilhoso senso de orgulho (Filipenses 3:4-6). entendo que a lei inicialmente guiava o povo mais com tempo ela passou a ser apenas um jugo em que as pessoas seguiam cegamente, aquilo que depende de mim para dar certo. (ilustração: cumprir tudo mais não vivo de maneira santa), hoje entendo que a lei é a tentativa de vivermos uma vida montada por nós mesmos como santa, em que eu sigo as minhas teorias para alcançar o céu. Segundo o texto vemos que a ação de Deus na nossa vida Ele anula a lei passamos a viver para ele e vemos assim menos (-) EU e mais (+) DEUS.

2. Cristo vive em mim – quando nós vivemos para nós vemos o seguinte: mais + EU menos – DEUS, logo não vivemos pela fé, ai pensamos que o mundo gira porque nós o fizemos girar, pensamos que temos saúde porque tenho o melhor plano de saúde, tenho o melhor carro porque eu sou bom, e vai... a expressão CRISTO VIVE EM MIM nos remete a uma vida de fé! Firme fundamento das coisas que se não vem mais esperam-se, logo o que não alcançamos hoje alcançaremos amanhã, o que não alcançarmos nessa vida é porque pela fé acreditamos que o Senhor não quis nos conceder, CRISTO EM MIM é poder dizer menos de MIM e Mais de DEUS.

Conclusão
As nossas filosofias, idéias teológicas, títulos não levaram pessoas a serem salvos se nós não conseguirmos orar e dizer SENHOR PRECISO MAIS VOCE NA MINHA VIDA E MENOS DE MIM!

Comentários

  1. Yah! concordo com vc father... embora dificil, mas este deve ser o nosso exercicio continuo, a diminuição do nosso ''EU'' e a busca do "+ de DEUS"... thanks! valeu Zoro

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Koinonya e Diaconia

NEW NORMAL